Instituições

Universidade Federal de Goiás

A UFG é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão, que objetiva produzir, sistematizar e socializar conhecimentos e saberes, formando profissionais e cidadãos comprometidos com a transformação e o desenvolvimento da sociedade. Ao longo dos seus 59 anos de história, a UFG diversificou e ampliou sua atuação e hoje possui 102 cursos de graduação presenciais e 22 mil estudantes, distribuídos em duas regionais, Goiás e Goiânia.

Universidade Federal de Goiás | Regional Goiás

A Regional Goiás tem cerca de mil estudantes nos seus sete cursos de graduação divididos em duas unidades: Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH) que abriga os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Filosofia e Licenciatura em Educação do Campo, e a Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA) que sedia Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Serviço Social.

INSTITUTO Federal de goiás

Equiparada às universidades federais, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicâmpus, especializada na oferta de educação profissional, tecnológica e gratuita em diferentes modalidades de ensino. O IFG atende mais de 11 mil alunos nos seus 14 câmpus em funcionamento: Anápolis, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Águas Lindas, Goiânia Oeste, Senador Canedo e Valparaíso

Universidade ESTADUAL de Goiás

Criada em 1999 pela Lei 13.456, a Universidade Estadual de Goiás trouxe uma nova e promissora realidade no Ensino Superior do Estado. Organizada como uma Universidade multicampi, com sede em Anápolis, a UEG é resultado do processo de transformação e incorporação de importantes instituições de ensino superior como a Universidade Estadual de Anápolis (Uniana), a Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (Eseffego) e outras Instituições de ensino superior isoladas, mantidas pelo poder público. 

INSTITUTO Federal goiano

O IF Goiano atua na educação superior nos cursos de tecnologia, especialmente na área de agropecuária, e os de bacharelado e licenciatura, na educação profissional técnica de nível médio, o IF Goiano atua preferencialmente na forma integrada, atendendo também ao público de jovens e adultos, por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja). Na pós-graduação, atualmente oferta três cursos de mestrado e, atualmente, é o único Instituto Federal do país a ofertar curso de doutorado.

Universidade Federal de Jataí

UFJ – Universidade Federal de Jataí, recém-criada a partir da UFG, Regional Jataí. Atualmente está sob tutoria da UFG, adequando-se e organizando administrativamente como UFJ. Estão constituídas reitoria e pró-reitorias pró-tempore. A UFJ oferece cursos de graduação e pós-graduação, está instalada na cidade de Jataí, no sudoeste goiano.

Universidade Federal de Catalão

A Universidade Federal de Catalão foi recém-criada e agora é uma instituição de nível superior autônoma após o desmembramento da Universidade Federal de Goiás. No momento está em fase de estruturação. Nesse sentido, Rogério Bianchi de Araújo, foi nomeado em 01/05/2020 para assumir os encargos de Diretor Pro Tempore de Cultura.